quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Coisas que estão na minha cabeça... nesse momento:

Propagação de Erros, Mínimos Quadrados; Teorema de Stokes, da Divergência, de Green; Derivadas Direcionais, Gradiente e operador Nabla, Divergente, Rotacional; Fluxo de Campo Vetorial (Elétrico e Magnético), Lei de Gauss; Parâmetros de Rede, Discordâncias, Difusão, Polímeros, Cerâmicas, Compósitos, Maclas; Capacidade de Processo, Estabilidade de Processo, Análise e Controle Estatístico.

Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca (já disse nunca??) durma nas aulas.
Especialmente, se seu professor for PhD pela Universidade da Califórnia (currículo Lattes do cidadão).

Em segundo lugar: nunca, nunca, nunca, nunca deixe de fazer os exercícios! Mesmo que sejam porcos e não tenham solução!!

Mas, pior que isso, nunca, nunca, nunca, nunca vá pra prova sem estudar.
Acorde quatro da manhã e decore umas fórmulas!!!
Escreva umas coisas na mão e vai que dá!

Depois: nunca, nunca, nunca, nunca admita que você não sabe o conteúdo!
Escreva tudo o que você souber, encha o papel, vomite fórmulas; não tenha piedade dos pobres alunos da Pos que vão corrigir sua prova!!!

Ainda: nunca, nunca, nunca, nunca tenha orgulho demais que te impeça de caçar provas antigas pelo campus. O que tem de prova antiga nas lojinhas de fotocópia não tá escrito!!
Tem muito professor mais desleixado que reutiliza prova!!!
Gaste uns trocos com esses caras e veja aquilo que o professor quer cobrar de você antes dele cobrar de você!


Faça essas coisas do jeito certo, e você vai evitar coisas tristes e tensas como, por exemplo, pegar quatro exames em sete disciplinas no final do seu semestre...


E evita a sensação de que você está fazendo o curso errado, porque você vai tirar notas melhores no geral, não apenas naquilo que você já manja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário