quarta-feira, 20 de julho de 2011

O valor das coisas

Muito já foi dito do valor que as coisas tem mas, na minha humilde e sincera opinião hoje, a essa hora da noite, as coisas adquirem o valor que nós as atribuímos.

Houve um tempo em que água potável era muito cara.
Hoje não é mais.
Amanhã, talvez, possa voltar a ser.

E sempre a "lei da oferta e da procura" se manifesta; de tal forma que não concedemos valor ao que nos abunda, mas pelo que nos é escasso, temos grande estima.

Ainda que seja óleo cru, uma substância grudenta, suja e poluente.

...

Já pude conhecer, nessa vida, muitas coisas. E as atribuí valores muito distintos.

Entretanto algumas delas ainda me surpreendem.
Não consegui atribuir valores nem equivalência a certas coisas que independem de minha vontade e disposição.

Essas coisas que me tiram o sono (às vezes), surgem 'do nada' e tem propósitos dos mais diversos.
Os que são do Caminho me compreendem...

...

Enfim, nunca, em minha vida, imaginei dar tanto valor a uma Enxada.
E olha que eu gosto de ferramentas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário