terça-feira, 16 de agosto de 2011

Novelo de lã

Minha mente é como um novelo de lã.


Existem diversas coisas gravadas no comprimento do fio, mas ele está todo enovelado.


Consigo ver um monte de segmentos de ideias diferentes de uma vez só, e posso puxar um segmento interessante para vê-lo melhor.


Infelizmente, ser enovelado não é tão bom assim.


Por exemplo, ao lidar com pessoas ou objetos que exigem conhecimentos específicos -um nome, por exemplo- preciso girar o tal do novelo até encontrar um segmentinho que me lembre.


Depois de achar, é só puxar que vem tudo.


Mas ruim é quando você não acha o segmento... Você sabe que está lá, mas não sabe onde e nem como encontrar.


E quando usa pouco, vai ficando mais pro miolo (porque costumo deixar o que acho mais importante ou de uso frequente em locais mais visíveis), o que atrasa o processo de encontrar a informação.


Eu até poderia ficar triste por isso, tentar mudar... Mas estou aprendendo a ser feliz sempre.


Daí, nem ligo mais pra isso! As outras pessoas devem sofrer de problemas parecidos mesmo, então, pra que fingir que eu sou melhor que elas nessa área?


Já sou suficientemente insolente sem isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário